quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

#TPMday

Nada como mais uma TPM para me fazer escrever mais de 140 caracteres...
Essa meleca de twitter está acabando comigo... Só penso em frases, nada de textos.

Enfim...
Ontem que a digníssima resolveu dar sinais de que esse mês ela vem com tudo!! Com tudo MESMO!
Estava eu lindamente dentro do busão, sentada ao lado do nerd que agora resolveu guardar lugar no canto pra mim, ainda bem porque assim posso dormir sem medinho de cair, me preparando para ficar offline quando entra um ser que resolve ficar falando alto, MUITO ALTO no telefone... Não agüentei... TPM é fogo. Virei pro Nerd gatinho e disse bem alto pro ser do celular ouvir: Pra que o telefone né?! Só falar que a pessoa vai ouvir onde quer que esteja.
Me irrita ver esse povo que berra ao telefone. Imagina a pessoa do outro lado?! Tem que colocar o tel a 1metro de distancia da orelha... Enfim, o Nerd gatinho riu e cara fez uma cara de poucos amigos mas passou a falar baixo, e eu dormi.
Chegando no trabalho, lembrei que a minha chefe não viria... Eu ia ficar sozinha, abandonada, desolada na minha sala gigante e fria. Já entrei na sala com lágrimas nos olhos, e, num ataque de carência, liguei para a minha amiga da sala ao lado vir me fazer cia pelo menos por alguns minutos...
Passado o desespero de me ver sozinha, chega uma mensagem no meu cel que me deixa muito feliz...xD
Respondo e... Demorou uns 20 minutos pra me responder...¬¬° Fiquei irritadíssima. Dane-se que a pessoa estava no trabalho, ocupada, eu queria atenção kct!rs
Hora do almoço... Desço com a minha amiga, como sempre, e a caminho da pensão que íamos almoçar o transito de pessoas lerdas foi me dando nos nervos. Cara, eu trabalho em Copacabana, que formigueiro!!!! Quando eu for eleita eu vou colocar sinal de transito e facha seletiva nas calçadas assim os lentinhos que estão passeando não atrapalharem o caminho de quem tem apenas 1 hora de almoço e 32718946715674564365245mil coisas para fazer.
Para melhorar, no caminho, um velho babão resolve me cantar... “Que isso hein!?” Cara, imagina um senhor e idade te falando isso?! Hahaha² Resposta: Mulher e jovem. Coisa que você não tem a anos né vovô!? Só pensei... Não falei porque minha amiga me olhou com uma cara do tipo: Abstrai, não responde o coroa... Pleeeease!!
De volta a solidão da minha sala... Para não me sentir só, colei umas 15 fotos de pessoas que amo na parede atras do meu pc pra eu me senti com eles. =]

Já contei que estou gripada? Pois é... E a minha amidalite resolveu atacar. Rá! Sozinha, gripada, com amidalite, coluna doendo e carente... Chorei. E daí?! É normal chorar né?!
E não fala que não senão me irrita!rs

Bom... É isso.
Chega que estou sem saco.

Alias, não tenho saco... Por isso fico na TPM. =(

Beeeeeeeeijo.

4 comentários:

  1. Die, homem nenhum deveria ler post sobre TPM, ninguém merece

    ResponderExcluir
  2. Vai umas dicas para evitar TPM:

    O Que Fazer:
    - Corrigir a predominância estrogênica (excesso de estrógenos) através de um creme com progesterona natural. A TPM geralmente está ligada ao estresse e, portanto, a altos níveis do hormônio cortisol. Como o cortisol compete com a progesterona na utilização dos mesmos receptores nas células, as doses de progesterona precisam ser mais elevadas. Nos primeiros dois meses, aplique a totalidade do pote ou bisnaga usual de 56 gramas. O Dr. John Lee recomenda neste caso ministrar a progesterona num crescendo, fazendo apenas uma aplicação ao deitar, aumentando para duas aplicações (pela manhã e ao deitar) e depois ir aumentando a quantidade de cada aplicação até acabar o creme no final do ciclo (ao redor do 28º dia). Nos meses seguintes, diminuir gradualmente as quantidades, à medida que os sintomas forem desaparecendo. O creme deve ser aplicado entre o 10º (ou 11º ou 12º) dia do ciclo menstrual até o 28º dia (conforme o ciclo de cada mulher), contando-se o dia de início da menstruação como 1º dia.

    - Tomar diariamente suplementos multivitamínicos e multiminerais, contendo:
    Zinco (10 mg)
    Complexo B
    Vitamina B6 (50 mg)
    Vitamina C (500 a 1000 mg)
    Magnésio (300 a 400 mg)
    Vitamina E (400 UI)

    - Seguir uma dieta baseada em hortaliças e verduras orgânicas, frescas e ricas em
    fibras, assim como frutas, nozes e cereais integrais.

    - Comer peixe duas vezes por semana.

    - Tomar chá da raiz da bardana e/ou raiz de dente-de-leão.

    - Tentar controlar o stress, para evitar níveis cronicamente elevados de cortisol.

    - Fazer um pouco de exercício físico diariamente.

    O Que Evitar:

    - Pílulas anticoncepcionais.

    - Terapia hormonal que use apenas estrogênio.

    - As causas dos ciclos sem ovulação: Anticoncepcionais, stress crônico, esforço físico exagerado, pendências emocionais, talcos na área genital, produtos lácteos.

    - Açúcar e carboidratos refinados.

    - Gorduras hidrogenadas (margarinas) ou gorduras e óleos insaturados.

    - Carne de gado ou frango criados em regime de confinamento (preferir o tipo orgânico, livre de hormônios, antibióticos e pesticidas).

    - Todos os tipos de pesticidas.

    - O stress crônico.

    Se nada funcionar, nem chegue perto de mim!

    Dr. House

    ResponderExcluir
  3. eu li um post a respeito de TPM #thingstodobeforedie

    ResponderExcluir
  4. Deus do ceu...esse negocio de TPM é osso mesmo..
    Nem quero esbarrar em vc rs
    Beijão

    ResponderExcluir