sexta-feira, 7 de agosto de 2009

É...

Todo ser humano adora receber um elogio. A gente se enche de orgulho de si, fica super confiante, feliz. No mundo atual, dinâmico e competitivo, as críticas são muito mais feitas do que um elogio.

Você pode fazer 1000 coisas bonitas, certas e estupendas, mas se você faz uma, uma coisinha sequer errada, pode ter certeza que será lembrado apenas nessa uma. Todos vão lembrar desse episódio, e as maravilhas, serão esquecidas (a não ser que você invente algo realmente inovador como uma máquina pessoal de fazer dinheiro, um carro que voe ou até mesmo o tele transporte.).
Na hora de criticar, estão todos presentes, na hora de elogiar, um ou dois lembra de o fazer.

Se soubéssemos o poder de um elogio, viveríamos a elogiar todos. O elogio faz bem não só para quem o ouve, mas também para quem o fala. Você faz o elogio... Ganha um sorriso, um olhar diferente e a gratidão de uma pessoa. A gente tem que saber elogiar, se se você chegar pra mina de um fortão e a elogiar com um “gostosa”, você ganha um olho roxo, no mínimo, mas de qualquer forma, você ganhar algo em troca. \o/
Falar em algo em troca... O ser humano se lembra de elogiar quando quer algo em troca... – Mãe você está tão bonita... Deixa eu sair hoje? – Viu? Fácil lembrar o que é um elogio né?! Virou moeda o elogio.

O que quero dizer é que a gente precisa exercitar mais o nosso poder de elogio, poder esse que a gente tanto deixa de lado. Elogios sem pretensão ajudam para a auto-estima da pessoa que o ouvirá e dão muito certo para nos tornar mais agradável, nosso dia melhor... As pessoas precisam entender que sabemos reconhecer o belo e agradável, que também sabemos apreciar as coisas boas da vida, e só entenderão isso quando deixarmos nossa “arrogância” de lado para tecermos mais elogios por ai.

Porque desse discurso chato no lugar de um post engraçado do meu dia?!Cortei meu cabelo. Só aparei a ponta. UMA pessoa reparou e o elogiou, foi o suficiente para meu dia ficar melhor e o sorriso voltar para o meu rosto... E ela, ela acabou por ganhar uma admiradora. ;)

Obrigada pela atenção.

Beeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. texto muito bom! também quero falar sobre 'elogios' qualquer hora dessas. eles têm um efeito fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Já elogiei o teu blog e o faço de novo. Estou sempre por aqui esperando algo novo.

    Lembra que fiquei de dar notícias a respeito daquele meu "probleminha" com uma garota com quem eu saía?
    Então, ela voltou mesmo com o "ex-ex".
    Bola pra frente.

    Parabéns pelo post.

    Abraço.

    ResponderExcluir