segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manual para a Copa

Visto que nem todos curtem futebol como eu e estamos em época de Copa do Mundo, tudo gira em torno desse fato. Os homens, nessa época parecem robôs que vêem apenas jogadores, seleções, torcida, bola, juiz ladrão e carrinho por trás é expulsão a sua frente. Pensando nisso, seguem algumas dicas de como manter o seu relacionamento nessa época:


1. Durante a Copa, a televisão da sala é dele, 100% dele, isso, o tempo todo DELE. Sem exceção nem discussão. Não importa se for o último capítulo da novela das 8, onde Helena, a mocinha, comete suicídio introduzindo um ferro em brasa na boca. Ocupe o seu dia com outros afazeres, como por exemplo: FAZER COMPRAS COM O CARTÃO DE CRÉDITOS DA CONTA CONJUNTA.

2. De 11 de junho a 11 de julho você deverá ler a seção de esportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das conversas do todo o lugar. O brasileiro adora falar de futebol. Caso não proceda desta maneira, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. E neste caso, não poderá reclamar por não receber nenhuma atenção, pois o jornal, a tv, o porteiro e até o papagaio da vizinha só falam de Copa.

3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, fique calma, respire fundo e escolha o momento que a bola sair de campo e corra feito o Usain Bolt.

4. Durante os jogos ele estará cego, surdo e mudo. Mas pode ocorrer dele solicitar uma cerveja, ou peça a você a gentileza de trazer algo para comer. Você tem 2 opções: fingir que o jogo está tão legal que despertou o seu interesse também e falar que no intervalo farão um lanchinho rápido para fingirem estar lá assistindo o jogo, ou ir pegar.

5. É uma boa ideia manter pelo menos 2 caixas de cerveja na geladeira o tempo todo, assim como uma variedade de tira-gostos. Nunca se sabe se o bonitão vai chamar outros amigos para assistir os jogos em sua casa. Trate-os bem, deixe-os bem a vontade e... Lembra sobre fazer compras com o cartão da conta conjunta? Pegue o cartão dele agora.

6. Se a seleção pela qual o seu parceiro estiver torcendo resolver por uma infelicidade perder, NÃO DIGA coisas como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez..." . Lembre-se: Copa do Mundo só tem de 4 em 4 anos e nem todos os países participam de todas as edições, podem não se classificar para isso. E esse jogo, é o jogo de vida ou morte. Se disser coisas desse tipo, só o deixará com mais raiva e capaz de ele amá-la menos e resolver repensar a relação.

7. Você pode sentar-se para assistir ao jogo com ele. Poderá até falar com ele no intervalo entre o 1º e o 2º tempos e durante os comerciais. Frases de efeito durante o jogo também funcionam, tais como:
- POR QUE RAIOS O DUNGA CONVOCOU ESSE CARA?!
–ESSE JUIZ ESTÁ DE SACANAGEM.
– OLHA LÁ NA LATERAL SOZINHO, TOCA LÁ.

-O GANSO BRINCAVA NESSE TIME.
- O JULIO CESAR É O MELHOR MESMO.

8. Os repetecos dos gols são muito importantes. Não importa se ele já viu o gol ou não, ele quer ver novamente. Muitas vezes. De muitos ângulos. Ele fica na esperança de notar algum detalhe, idiota, para comentar com os amigos algo que só ele viu.

9. Não incomode a ele ou aos amigos perguntando sobre as regras do futebol. Olhe o jogo e finja que está entendendo. Pule e grite quando ele pular e gritar.

10. Avise suas amigas para no mês da Copa não darem à luz nenhum neném, ou mesmo promover qualquer festa de criança ou eventos de qualquer natureza que exijam a presença dele.a) Ele não vaib) Ele não vaic) Ele não vai

11. No entanto, se um amigo convidar para ir à casa dele num domingo para assistir um jogo, irão de imediato.

12. As resenhas, debates e programas esportivos da Copa que vão entrar no ar sempre que não tiver algum jogo para ver na TV são tão importantes quanto os jogos. Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como "Mas você já viu isso tudo... porque não muda de canal?" Se disser algo assim, saiba que estará infringindo a regra nº 1...

13. E, finalizando, por favor, nada de expressões como "Graças a Deus só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Infelizmente após a Copa vêm a Liga dos Campeões, a Sub20, o campeonato italiano, o espanhol, o alemão, o brasileirão, o cariocão, o paulistão, o mineirão...

Bom, seguindo essas regras, fatalmente seu relacionamento resistirá a Copa.

Beeeeeijos

4 comentários:

  1. hahaha Adorei =). Beeijo prima

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Vou anotar as dicas.
    Preciso

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei o item 10. Me lembrou muito alguém q eu conheço. O neném dela vai nascer bem nessa época, mesmo!! rsrsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah se todas as mulheres pensassem como vc...rs.
    Muito bom o post!

    bjusss

    ResponderExcluir