quarta-feira, 30 de junho de 2010

O primeiro a gente nunca esquece

Tive um sonho meio, ou totalmente, louco que me fez lembrar o meu primeiro beijo...
Ou talvez o meu projeto de beijo... Eu já falei que eu só pago mico?!
Pois é... Com o meu primeiro beijo não podia ser diferente.

Sabe aquelas paixonites agudas que a gente tem quando aborrecentes?!
Então... Voltemos no tempo...
Estava eu no auge dos meus 13 anos, tinha me mudado para a casa nova a uns 3 mas como eu era mega bicho do mato não falava com ninguém da minha rua, a não ser a outra bicho do mato que morava do lado da minha casa. Pensávamos que o povo da nossa idade que morava naquela rua era meio atirado pois não paravam de se falar e dar beijinho e gritar... Enfim... Eis que um dia, eu saindo do meu portão para entrar no dela, passa um menino, lindo... Pense em câmera lenta: Um menino subindo a rua e olhando para você com a camisa no ombro, suado porque tinha acabado de voltar do futebol, mexendo no cabelo de corte asa delta, loirinho, olho claro, corpo esquelético (mas pô, o menino tinha 14 anos, vamos combinar que não dava pra ser diferente)... Aquele minuto levou umas 3 horas aproximadamente, até que ele resolve falar “OI” comigo... Pronto Entrei correndo na casa da minha amiga.

Fiquei com aquele menino na minha cabeça... No dia seguinte, quando eu fui sair para fazer compras com a minha mamãe, lá estava o menino no portão dele, no final da minha rua, gritando pro pai sair logo. Ele me viu, disse oi, deu tchau e a lesada aqui só riu, de tanta vergonha...

Pulando um pouco a história,
eu e minha amiga passamos a ficar no portão para ver o menino passar, coisa de aborrencente com paixonite. Até que vimos, que já estávamos com amigos na rua... E até participávamos das brincadeiras... E o menininho lindo, também era nosso amiguinho. hehe

Então, chegou meu aniversário de 14 anos... Chamei todos para um bolinho lá em casa. TODOS resolveram cantar a música ridícula “com quem será”... Eu fiquei roxa... Falaram que ia depender do loirinho... E ele gritou: Se dependesse só de mim, já era... Nem preciso dizer que a minha vontade era de ficar embaixo da mesa né?! Enfim... A festa acabou... Fomos para a rua brincar no prédio de uma amiga.
Quando notei, estavam TODAS as minhas amigas com seus respectivos pares e eu de vela. E o loirinho de vela... Nós 2 sentados na escada esperando o povo parar de se beijar... Eis que ele puxa assunto: Vai depender de mim mesmo?
Fiquei vermelha, não respondi nada... Ele se aproximou e me deu um beijo... Eu não sabia o que fazer... Quando ele parou de me assediar, levantei e sai correndo pra casa.
Passei uns 2 dias sem nem falar com ele de tanta vergonha, até que a minha amiga, aquela tímida que morava do meu lado, resolveu perguntar pra ele porque ele não namorava comigo... Na minha frente... “Por mim, a gente já estava namorando, mas ela tem medo de mim.”...
Então eu percebi que estava sendo uma tonta. O menino era o mais gato da rua, e estava me dando mole de verdade. Fui lá, cheia de coragem e respondi: “ Você nunca me perguntou sobre isso.” Porque eu tinha que sair por cima... E ele me deu outro beijo... E eu entrei em casa de pois de descobrir que estava namorando, yes! E quebrei a mesinha de centro da minha mãe... DE CASTIGO EM CASA, 1 SEMANA!
Quando saí, já tinha enjoado do menino, resolvi terminar meu grande namoro.
Ah! Meu primeiro e o segundo beijo foram técnico... Se é que vocês me entendem...
Ai ai...

Beeeeeeeeeeeeeijo

terça-feira, 29 de junho de 2010

A sem futuro



No outro dia estava em um bar com meus amigos conversando sobre coisas sem sentido (novidade) quando um resolveu me indagar: Evy, como você se imagina daqui a 10 anos?
Pronto! Por que raios ele me perguntou isso?! Eu não tinha parado pra pensar nisso antes...Acho que posso ter inúmeras versões do que eu poderia estar fazendo... Tenho muita imaginação para responder o que eu vou estar fazendo aqui a 10 anos. Talvez eu esteja morando com a minha mãe, ainda, jogando buraco com ela e reclamando que tenho um emprego de merda... Ou talvez eu esteja na minha cobertura no Leblon com meu marido rico e meu cachorrinho Didô (Sim, vou ter um cachorrinho) e falando pra eles (sim, eu falaria com cachorro, por que não?!) que hoje um trabalharia em casa, não estava afim de sair... Ou quem sabe estaria em um apê nas Laranjeiras com meu marido e sócio cuidando do nosso cachorrinho lindo que não late...

Enfim, são várias possibilidades, tudo depende do que vai ocorrer nesses próximos anos, meses, dias... E eu ainda não perdi um tempo bom para planejar algo de tão longo prazo. Pra mim, é difícil planejar o s de curto e médio, como por exemplo: o que vou fazer no final de semana, que sempre dá errado, imagina algo tão longe?!


Fora que planejaria, criaria uma expectativa e caso não ocorresse tudo exatamente como meus planos, eu seria uma pessoa frustrada. Não quero isso pra mim. Deixa as coisas acontecerem pra eu me surpreender. Surpresas, quando boas, são legais. Aliás, são ooooootimas!! Adoro surpresas.

Enfim... Quando respondi, não sei, meus amigos me olharam com cara de como pode tal coisa...

E alguns deles me chamaram de SEM FUTURO. Talvez eu seja...

Beeeeeeeeeeeijo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Inveja invejinha invejão

Um fato me chamou atenção e resolvi fazer esse texto...
Fugindo um pouco do meu habitual, hoje resolvi falar um pouco mais sério porque o ocorrido me deixou MUITO insatisfeita com o ser humano.

Já reparou quantos seres inferiores sentem inveja de você?
Sim, inferiores. Pois apenas um ser inferior pode perder tempo sentindo inveja, hoje a vida anda muito corrida e perdermos tempo invejando alguém acaba por nos consumir mais que apenas os sentimentos ruins, ao invés disso, batalhe para alcançar a graça de ter também. Não de forma ilícita, pois grande parte dessas pessoas invejosas adoram também “jogar sujo”, mas fazer por onde o seu brilho apareça sem precisar de muito esforço. Com certeza, algumas habilidades você tem.
Acredite, sem manipular ninguém você também consegue sucesso.
E mais duradouro.
Não haverá ninguém querendo te passar a perna na próxima página desse capítulo da sua vida, não despertará a ira de ninguém por ter sido passado para trás... Mas cuidado, despertará a inveja de seres que também precisam aprender a dar mais valor para o seu do que ficar de olho no que as pessoas a sua volta conseguem.

Orgulhe-se de cada conquista sua, e dos de seus amigos, também.
Mas orgulhe-se, não inveje, há uma grande diferença nessas palavras.
Como já falei anteriormente, faça por onde você TAMBÉM merecer.

Muitos me chamam de utópica mais ainda acredito que se cada ser humano fizer sua parte, a humanidade ainda tem salvação.
É de pequenas mudanças que conseguimos mudar um todo.

Pense nisso. ;)
Desculpe o texto meio assim, mas precisava desabafar.
E quem sabe conseguir abrir os olhos de alguém. xD

Beeeeeeijo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comecei a contagem regressiva

Vamos lá...
Postzinho rápido, só pra dar um up no meu blog que eu lembro da existência só as vezes...
Detalhe: NADA de Copa!! \o/
Já tem blog d+ falando sobre isso. Vamos ser diferentes.

Hoje eu acordei animada!
Motivo? Falta UM MÊS, apenas, para o meu niver!! \o/
Nenhuma pessoa normal fica feliz em ficar mais velha né?!
Nota que os anos vão passando, suas responsabilidades aumentando, sua cútis não é mais a mesma...
Dane-se!
É meu aniversário que está chegando! Dia que sou o centro das atenções...*-* Adoooooro!!!
Sabe, sou carente²² dae preciso de atenção, e nada melhor que meu aniversário pra conseguir isso! \o/ Só não é legal cantar parabéns...
Você sabe o que fazer quando estão cantando parabéns para você? Você canta junto? Fica com sorriso amarelo? Não sabe onde enfiar a cara?
Bom... Eu fico com vergonha...rs ACREDITE!
Por mais que eu adoooore ser o centro das atenções, a hora do parabéns é muito complicada pra mim. Fica todo mundo te olhando, cara, você pode me dar atenção sem ficar me olhando muito, eu sempre acho que tem algo de errado comigo, ou que vou pagar algum mico na frente de todo mundo...
Acho que esse aniversário, vou pedir para os meus amigos cantarem parabéns de costas pra mim. \o/
Seria diferente...xD
Bom...
Tenho que pensar na agenda do meu niver desse ano... Quem tiver sugestão, favor enviar...o/


Se quiserem fazer festa surpresa pra mim, funciona. Sou lesada pra compreender que estão tramando algo para mim... E NUNCA ganhei uma festa surpresa... #ficaadica

Beeeeeeeeeeeeeeeeijo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais dia dos namorados...

Você que terminou o seu namoro por agora, plena época de dia dos namorados, e tudo lhe faz lembrar ele, já pensou que QUEM PERDEU FOI ELE!?

Fato! Vamos ao que provávelmente vai acontecer...

Ele agora vai ficar lá, rodeado de mulheres vazias, pegar todas por pegar e no final da noite, chorar na cama porque falta uma companheira.
Não digo companheira de cama porque uma das vazias que ele pegou pode suprir essa necessidade (hoje em dia raras valorizam o passe.), digo uma pessoa que ele possa falar mais que oi, meu nome é fulano, tenho alguns anos, gosto de balada, você está bonita, vamos pra um lugar mais reservado...

Enquanto isso você, vai estar chorando por 1 dia, reunir as amigas, comer chocolate, ver um filme, comer brigadeiro, falar mal dos homens, comer chocolate brigadeiro e vai ficar bem.
Vai ao shopping, faz compras, reúne as amigas, fala mal dos homens, se distrai e é paquerada por um conhecido que deu Graças a Deus de finalmente você largar o banana.
Vai sair com as amigas, esse menino vai junto porque ele não é bobo nem nada, finalmente ele toma atitude, conversa sobre inúmeras coisas, se mostra interessante, se torna interessante, acaba rolando...
Ele te liga, vocês saem novamente, e mais uma vez, e outra...
E dão de cara com o banana, lembra dele?!

Pois é...
Então ele também resolve lembrar de você. Lembrar de como vocês eram felizes juntos, de quanto ele te amava, de quanto ele precisa de você ao lado dele...
ORGULHO FERIDO!
A menos que ele sofra do mal de Alzheimer, por isso tenha tido problemas e esquecido tudo isso quando pensou em terminar com você.
Acorda! Ele não te ama! Ele se ama e não suporta a idéia de ver que você seguiu a sua vida e estava feliz sem a presença dele!
Enquanto você sofreu, ele não lembrou de nada das coisas maravilhosas que ele só lembrou quando te viu feliz.
Namorado tem que ser acima de tudo, AMIGO. E amigo está presente na alegria, mas também na tristeza... #fikadik

Lembra lá no início o “Quem perdeu foi ele”?! Então querida...
Já que ele perdeu, você ganhou. Vai lá, sinta o gostinho da vitória e continue seguindo a sua vida.
Você acabou de ver que consegue, sim, viver sem ele.

Beijo da gorda, WOW!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Assunto do momento

Esses dias eu só tenho ouvido 2 assuntos: COPA E DIA DOS NAMORADOS.
Galera, já pensou quem não tem namorado e não curte futebol? Ok. Pode ser que o fato de não curtir futebol no país do mesmo tenha ajudado para a pessoa não ter namorado, mas realiza!?
A pessoa não tem o que falar ou fazer esses dias...
Se vai para a rua, respira Copa. Se vai pra casa e liga a TV, intercala comercial ligado a Copa e ligado ao dia dos namorados. Resultado, depressão!
Já notou em quantos comerciais o Robinho e cia aparecem nessa época?!
Não agüento mais a cara desse ser na telinha... Agora, comercial do dia dos namorados é legal.=]
É bom pra você ver o que você não deve comprar pra sua namorada, por exemplo. Compra uma calcinha na Marisa do tamanho errado pra você ver se não vai se complicar...

Mas voltando a pessoa que não tem namorado e não gosta de Copa... Já imaginou se ela além disso ter acabado de tomar um pé na bunda!?
Pronto... 2 meses de terapia intensa, antidepressivo e doses de trabalho intenso pra não se ligar na época.

Como eu sou muito legal, frases para solteiras quanto ao dia dos namorados:

- Estou aproveitando os errados...
- Enquanto namorados tem 1 dia, nós solteiras temos 364.
- Dia dos namorados, noite dos solteiros, querida!
- É que ainda estou em dúvida de qual devo promover a namorado...
- Como estou em fase de contensão de despesas, preferi cortar o namorado para não ter gasto nesse dia.
- É que não me contentaria com apenas 1 presente.
- Acho dia dos namorados uma data simplesmente comercial.

Enfim...
É isso...

Beeeeeeeeeeijo

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manual para a Copa

Visto que nem todos curtem futebol como eu e estamos em época de Copa do Mundo, tudo gira em torno desse fato. Os homens, nessa época parecem robôs que vêem apenas jogadores, seleções, torcida, bola, juiz ladrão e carrinho por trás é expulsão a sua frente. Pensando nisso, seguem algumas dicas de como manter o seu relacionamento nessa época:


1. Durante a Copa, a televisão da sala é dele, 100% dele, isso, o tempo todo DELE. Sem exceção nem discussão. Não importa se for o último capítulo da novela das 8, onde Helena, a mocinha, comete suicídio introduzindo um ferro em brasa na boca. Ocupe o seu dia com outros afazeres, como por exemplo: FAZER COMPRAS COM O CARTÃO DE CRÉDITOS DA CONTA CONJUNTA.

2. De 11 de junho a 11 de julho você deverá ler a seção de esportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das conversas do todo o lugar. O brasileiro adora falar de futebol. Caso não proceda desta maneira, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. E neste caso, não poderá reclamar por não receber nenhuma atenção, pois o jornal, a tv, o porteiro e até o papagaio da vizinha só falam de Copa.

3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, fique calma, respire fundo e escolha o momento que a bola sair de campo e corra feito o Usain Bolt.

4. Durante os jogos ele estará cego, surdo e mudo. Mas pode ocorrer dele solicitar uma cerveja, ou peça a você a gentileza de trazer algo para comer. Você tem 2 opções: fingir que o jogo está tão legal que despertou o seu interesse também e falar que no intervalo farão um lanchinho rápido para fingirem estar lá assistindo o jogo, ou ir pegar.

5. É uma boa ideia manter pelo menos 2 caixas de cerveja na geladeira o tempo todo, assim como uma variedade de tira-gostos. Nunca se sabe se o bonitão vai chamar outros amigos para assistir os jogos em sua casa. Trate-os bem, deixe-os bem a vontade e... Lembra sobre fazer compras com o cartão da conta conjunta? Pegue o cartão dele agora.

6. Se a seleção pela qual o seu parceiro estiver torcendo resolver por uma infelicidade perder, NÃO DIGA coisas como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez..." . Lembre-se: Copa do Mundo só tem de 4 em 4 anos e nem todos os países participam de todas as edições, podem não se classificar para isso. E esse jogo, é o jogo de vida ou morte. Se disser coisas desse tipo, só o deixará com mais raiva e capaz de ele amá-la menos e resolver repensar a relação.

7. Você pode sentar-se para assistir ao jogo com ele. Poderá até falar com ele no intervalo entre o 1º e o 2º tempos e durante os comerciais. Frases de efeito durante o jogo também funcionam, tais como:
- POR QUE RAIOS O DUNGA CONVOCOU ESSE CARA?!
–ESSE JUIZ ESTÁ DE SACANAGEM.
– OLHA LÁ NA LATERAL SOZINHO, TOCA LÁ.

-O GANSO BRINCAVA NESSE TIME.
- O JULIO CESAR É O MELHOR MESMO.

8. Os repetecos dos gols são muito importantes. Não importa se ele já viu o gol ou não, ele quer ver novamente. Muitas vezes. De muitos ângulos. Ele fica na esperança de notar algum detalhe, idiota, para comentar com os amigos algo que só ele viu.

9. Não incomode a ele ou aos amigos perguntando sobre as regras do futebol. Olhe o jogo e finja que está entendendo. Pule e grite quando ele pular e gritar.

10. Avise suas amigas para no mês da Copa não darem à luz nenhum neném, ou mesmo promover qualquer festa de criança ou eventos de qualquer natureza que exijam a presença dele.a) Ele não vaib) Ele não vaic) Ele não vai

11. No entanto, se um amigo convidar para ir à casa dele num domingo para assistir um jogo, irão de imediato.

12. As resenhas, debates e programas esportivos da Copa que vão entrar no ar sempre que não tiver algum jogo para ver na TV são tão importantes quanto os jogos. Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como "Mas você já viu isso tudo... porque não muda de canal?" Se disser algo assim, saiba que estará infringindo a regra nº 1...

13. E, finalizando, por favor, nada de expressões como "Graças a Deus só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Infelizmente após a Copa vêm a Liga dos Campeões, a Sub20, o campeonato italiano, o espanhol, o alemão, o brasileirão, o cariocão, o paulistão, o mineirão...

Bom, seguindo essas regras, fatalmente seu relacionamento resistirá a Copa.

Beeeeeijos